PALESTRANTES CONFIRMADOS

Lori Coleman-Brown possui mais de 30 anos de experiência no ensino de Pilates Clássicos, como foi ensinado por Joseph Pilates e Romana Kryzanowska. Ela é Diretora de Educação da Atlas Pilates em Seattle - WA, onde mantém sua clientela semanal, lidera o Programa de Treinamento de Professores, apresenta workshops e ajuda organizar instrutores visitantes convidados de todo mundo. Lori ganhou seu Master of Physical Therapy em 1992 e foi pessoalmente convidada por Romana para ser um dos seus formadores de professores em 1999. Ela é uma instrutora de destaque no popular e mais famoso site de treino Online Pilatesology, bem como Pilates Style Magazine. Sua formação como dançarina profissional traz a sensação de movimento total do corpo e seu treinamento lhe permite ter atenção aos detalhes. Ela usa o Pilates Clássicos para desenvolver habilidades em clientes, com uma mente para intervalos saudáveis ​​de movimento articular, proporção e atividades funcionais.


Sandy Shimoda é proprietária do Vintage Pilates no West Los Angeles, um estúdio dedicado a ensinar Pilates da maneira que Joe pretendia. Estudantes e professores de todo o mundo fizeram do estúdio um destino obrigatório. Sandy vem criando maneiras de tornar o Vintage Pilates acessível para todos.
Sob a direção de Jay Grimes, Sandy opera dois programas de treinamento de mestrado para professores certificados de todas as disciplinas.
No Vintage Pilates, Sandy pretende junto com professores em uma comunidade solidária, encorajar um estudo e uma prática mais profunda do controle, olhando além dos exercícios para entender todo o método e filosofia de Joe Pilates.
Sandy vem ensinado movimento há mais de 30 anos, ela possui uma compreensão aguda do corpo. Ela é conhecida por sua abordagem "agradável, mas poderosa", "criativa, mas clara" para o ensino.
Os professores descrevem-na como detentora de uma "sabedoria" que encoraja uma compreensão mais profunda e um pensamento independente.
Sandy estudou Pilates com Lori Coleman-Brown, Dorothee Vandewalle, Romana Kryzanowska e Jay Grimes.


Fabien Menegon é focado desde o início ao cultivo da destreza física e corporal.
Sua primeira especialidade é a ginástica atlética onde começou praticar desde cedo e hoje é medalhista de ouro na competição da França em ginástica de equipamentos esportivos.
Fabien começou sua atividade artística fazendo aulas de balé no Conservatório Nacional de Dança de Picardia.
Aos 11 anos recebeu sua medalha de ouro, que no ano seguinte lhe abre as portas da escola da Ópera de Paris onde recebeu uma formação completa em dança clássica, folclórica, história da arte e música até o ano de 1991 onde fez turnês no Japão, Egito, Estados Unidos e Reino Unido dançando em Balanchine, Petipa, Lifar, Bessy, Béjart, Kilyan e Nureyev, entre outros.
Para terminar seus estudos em Paris, Fabien Menegon entrou na escola da famosa dançarina Rosella Hightower, com o objetivo de aperfeiçoar sua técnica.
Nesta ocasião, enquanto residia na Holanda, Fabien entra em contato com o método de Pilates, e o interesse que o suscita leva-o a praticar a técnica no estudo de Pilates de Haia.
Em 2001, decidiu obter a certificação como professor e embarcou em um treinamento específico no centro de certificação Authentic Pilates TM em Seattle, enquanto melhorava seu conhecimento sobre o método no Dorothee's Studio.
Em Seattle ele começa a ensinar e depois viajou para Nova York para estudar e ensinar sob a tutela dos professores Romana Kryzanowska e Sari Pace Mejía, estudantes diretos de Joseph Pilates.
Em Nova York, ele foi aprovado no exame final, obtendo sua certificação como professor.
Membro fundador da associação de professores espanhóis de Pilates, Fabien Menegon decidiu em 2003 abrir seu próprio estúdio no centro de Barcelona.
Fabien Menegon, reconhecido como um dos melhores profissionais, tem mais de 20 anos de experiência e dedicação ao método pilates.
Com a ajuda de seus colegas e professores do Pilates Authentic, ele reformou a pedagogia do ensino de cursos tradicionais, a fim de ensinar um conhecimento preciso do método, melhorar o desempenho e se adaptar aos novos tempos sem perder a essência e precisão do método original.


Miguel Silva foi um dos 12 selecionados a dedo para entrar no altamente conceituado e respeitado programa de certificação no Vintage Pilates Studio Los Angeles sob a orientação e comando do próprio Jay Grimes.
Miguel Silva é Diretor pedagógico e Co-fundador de Uno Pilates - Centro de Pilates Autêntico de Sevilha/Espanha.


Mariano Dolagaray possui uma capacidade incomparável de tornar o difícil virar fácil.
Formado em Educação Física em Rosario - Argentina.
Certificado pelo The Pilates Studio com alguns dos grandes mestres do Pilates: Romana Kryzanowska e Inelia Garcia.
Possui certificação completa no Programa de Instrutores no THE TRUE PILATES NEW YORK com a poderosa Sari Mejia Santo.
Mariano vem ensinando Pilates ao Redor do Mundo e em Bermuda no Bodyworks onde vive.
Ele vem com tudo para Belo Horizonte e fará você sentir todos seus músculos do seu corpo.


Fernando Sadir é formado em Educação Física e Licenciado em Kinesiologia e Fisioterapia em Córdoba - Argentina. Fernando niciou sua carreira no mundo Fitness em 1990. Ministrou aulas, workshops e cursos na Argentina e Itália. Em 2004 participou como palestrante em Convenções Internacionais de Fitness em uma delas conheceu o Authentic Pilates. Com grande interesse já no Método, em 2005 mudou-se para o Brasil e dedicou-se anos de sua vida de total imersão no estudo e na prática exclusiva do Método Pilates com Inelia Garcia, formando-se então instrutor de Pilates certificado pelo The Pilates Studio® Brasil. Durante sua trajetória teve contato com a Master Teacher Romana Kryzanowska.